Fushigi - Pensamentos, sentimentos, acontecimentos, emoções e algum mistério.

terça-feira, maio 31, 2005

Fotos

Você, que é um dos meus 5 leitores, já notou o novo linkzinho ali em cima perto do meu nome?

O link já está la a alguns dias, mas como eu acho que ninguém viu eu vou fazer propaganda.

Pois é, ele (o link) te leva ao meu novo blog. Um blog de fotos. No momento só te 2 fotos, mas eu vou postar mais, assim que o Hello parar de dar pau aqui no serviço ou quando eu tiver uns minutinhos vagos na minha rápida estada em casa.

Eu estou tão metida... Consegui fazer o blog sozinha, e ainda coloquei o haloscan... Ahhh, eu me amo. Tá certo que o template não é lindo, afinal é um dos disponiveis no blogger, mas eu fiz tudo sozinha. Estou feliz, afinal, meu nível nerdistico está subindo... Um dia eu chego lá!

escrito por Sue às 4:54 PM |

segunda-feira, maio 30, 2005

Comilança

Até que o meu fim de sexta-feira foi legal. E eu que pensei que o meu dia estava perdido, fui agraciada com um jantar maravilhoso de comida indiana, com bastante curry e pimenta, bons amigos e risadas garantidas. Athena, com ajuda da mamãe Athena e da nossa querida Lola, fez um frango com curry divino.

Sábado foi vez de festa infantil. É, mais uma em menos de um mês. Apesar da mãe do meu concunhado mandar e desmandar na festa, nada acaba com a graça das festas infantis. Afinal tem bolo, docinho, salgadinho, balão e gente querida.

Saindo da festinha fomos em seguida para a casa da mamãe, afinal, minha prima acaba de chegar do Japão e eu estava com bastante vontade de por os papos em dia. E matar a saudade de falar besteira, já que a única amiga que eu falava besteira me deu um pé-na-bunda federal quando eu me casei, já contei essa história aqui. E lá eu comi uma couve-flor com molho branco, presunto e queijo, hummm, difícil até de descrever.

No domingo tinha feijoada na casa da minha avó, e eu comi até empanzinar, como toda a vez que minha avó faz feijoada eu como.

Tudo isso dá para ter noção da quantidade de calorias ingeridas em apenas um final de semana. E resultado dessa peripércia: Estou com dor de barriga.

Eu estou perdida, acho que vou procurar um endocrinologista para ver se ele dá jeito nessa minha comilança. O negócio é que comer é tão bom....

escrito por Sue às 4:28 PM |

sexta-feira, maio 27, 2005

Azar??

Hoje eu estou muito chateada e muito nervosa.

Sem contar que tudo conspira para que eu me sinta a pessoa mais azarada da face da terra.

Em primeiro lugar eu tenho que trabalhar hoje, numa sexta-feira, ainda por cima após o feriado. Vê se isso é jeito de se tratar uma funcionária de TPM?

Em segundo lugar eu fui fazer almoço, agora a pouco, e simplesmente acabou o gás. É para acabar comigo vagarosamente.

Em terceiro lugar eu fui terminar de cozinhar o bife no microondas, já que não tinha gás, e o bife virou uma pedra, nem o molho madeira deu jeito. É um complô contra a minha pessoa.

Agora vou tentar fazer oi mínimo de coisas possível, pois já sei que o Murphi Sama está engajado em torturar a minha pessoa bem lenta e dolorosamente.

Então vou ensaiar uma cara de bunda bem grande e esperar até dar 18 horas e ir embora para casa correndo, pois pode acontecer que algum maluco queira roubar meu cérebro para fazer experimentos ou um avião caia na minha cabeça, já que Murphi Sama está com as forças empenhadas em mim.

escrito por Sue às 3:17 PM |

terça-feira, maio 24, 2005

Castanhos

Ela tinha olhos castanhos, não um castanho especial, castanho mesmo, como a maioria tem. Andava pela rua sabendo que era comum, em nada exótica ou diferente.

Via muitas pessoas iguais, normais, que viviam a sua vida sem se incomodar com aquilo, assim como ela. Achava que era melhor assim, afinal não gostava de chamar atenção.

Um dia andando por uma rua lotada de gente deu uma topada eu um rapaz. Mas o rapaz nada tinha de normal ou comum. Tinha olhos castanhos sim, da mesma tonalidade dos seus, usava roupas normais, mas algo nele era diferente.

Ele a ajudou a se recompor e pediu mil desculpas por seu descuido. Ela disse que não era culpa dele, afinal ela não estava prestando atenção por onde andava.

Ele sorriu. Ela sorriu. Foram se afastando, sempre olhando para trás. Ele parou. Ela também.

Agora ela não era mais comum. Era a pessoa mais exótica e diferente dali. E sentia que gostava disso.

escrito por Sue às 3:54 PM |

Cadê as Idéias

Já deu para perceber que ultimamente eu ando sem idéia do que escrever aqui. Bem, é que eu estou esperando algo maravilhoso acontecer, assim como ganhar 34 milhões na mega.

Mas, como minha vidinha consiste em idas ao serviço e a UnB e quem sabe alguma diversão nas sextas-feiras eu não ando muito faladeira pois nada de interessante aconteceu.

O Kodama estava cheio de gente, a maior parte meio louca, mas de resto nada demais. A comida era horrível, pelo menos o guioza que eu comi estava péssimo. Minha mãe deu curso de killing e origami tridimensional lá.

Estou ficando viciadinha na música de encerramento do Bleach, Houki Hoshi, já escutei ela umas 8 vezes hoje.

Minha prima chega do Japão na quinta e eu finalmente vou conhecer meu priminho filho dela. Minha mãe está arrumando o quarto que era meu para ela ficar lá. E olha que realmente precisa arrumar, porque foi só eu me mudar que a minha mãe fez do quarto um depósito de material de origami e outros trabalhos manuais que ela faz. Ela me ligou hoje de manhã para saber se eu quero tentar vender os livros que estão lá para um sebo. Eu vou tentar afinal tem muito livro bom lá jogado.

É, e para quem não tinha assunto eu até que escrevi muito...

escrito por Sue às 3:01 PM |

sexta-feira, maio 20, 2005

E Se Eu Estivesse Roubando?

A burocracia aqui do prédio onde eu trabalho é uma grande balela. Fui sair com uma CPU para formatarem e me pediram para preencher uma ficha de autorização para saida de móveis do prédio.

Ótimo, eu tive que me autorizar a sair com o computador. Qualquer um pode se autorizar a levar qualquer coisa, ou seja, se um ladrão quer levar algo é só se autorizar a levar o objeto.

Autorizo à Sue sair com o computador da sala 608 A.

Assinado: Sue
-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Autorizo à LADRÃO sair com o computador da sala 608 A.

Assinado: O LADRÃO

Bah, eu fico mordida com a burrice dessas pessoas...

escrito por Sue às 10:25 AM |

Estou Doente

Hoje o maridão e alguns amigos vão assistir Star Wars. Eu sei que eu corro risco de ser apedrejada, mas eu não sou fã dessa tão adorada série de filmes. Sim, claro que eu assisti todos eles, mas por algum motivo eles não me empolgam tanto. Até quando eu me casei eu sai da igreja com a música do Darth Vader.

Então resolvi que não vou assistir esse último, não é por causa do casamento, é que eu não estou com ânimo mesmo, talvez quando sair em DVD eu assista. Eu acho que eles merecem companhia mais animada do que eu para isso.

Hoje eu estou muito desanimada. Estou morrendo de sono. Morrendo de preguiça. A única coisa que eu queria ver hoje é a minha cama até as 10 horas da manhã, mais ou menos. E depois ficar enrodilhada no sofá vendo qualquer besteira na tv.

Acho que eu estou doente, e a minha doença é grave. Chama-se preguicite aguda, é mortal e altamente contagiosa. Pena que as pessoas que trabalham comigo ainda não pegaram a minha doença... Mas se eles quiserem me dispensar hoje à tarde eu nem reclamo. Ia cuidar da minha doença lá em casa, deitadinha na cama.

escrito por Sue às 8:53 AM |

terça-feira, maio 17, 2005

Babá, Bahhh!

Minha experiência como babá de duas crianças, uma de 2 e outra de 3 anos, por aproximadamente 3 horas e meia no domingo, me rendeu uma bela dor nos braços e nas costas que perdura até hoje. Isso tudo, mesmo com a ajuda do maridão.

Resolvi levar minhas priminhas para a festa de aniversário da minha sobrinha Luiza, que estava fazendo 3 aninhos. Só que minhas duas primas apesar de serem irmãs tem a personalidade muito diferente. Uma, a Natália de 3 anos, é super extrovertida, já a Micaeli é meio anti-social.

Então eu tive que ficar com a Micaeli um bom tempo no colo, até ela se soltar. E mesmo depois dela ir para o chão, tem as dez milhões de vezes que eu limpei as belezinhas que estavam se divertido com doces e salgados. Eu poderia simplesmente deixá-las ficaram bem porquinhas, mas eu sou neurótica com sujeira e não agüento criança suja.

No final da festa, para coroar o dia, a Natália começou a abraçar a Micaeli. Tudo lindo, até que ela apertou tanto a coitada que ela vomitou. E lá vou eu para o banheiro com duas meninas vomitadas. Imagina o perfume francês que eu fiquei.

No fim, pelo menos elas chegaram vivas e contentes em casa e eu estou aqui, ainda sentindo os efeitos colaterais da festinha. Ainda comi alguma coisa que me rendeu uma alergia. Estou com o rosto cheio de carocinhos. Doce vida essa de babá.

escrito por Sue às 2:51 PM |

quinta-feira, maio 12, 2005

O Fim

Mães não deveriam morrer, elas deveriam ser eternas, assim como os pais. Eu não saberia o que fazer sem os meus pais. Pode ser egoísmo meu, mas a dor é grande demais.

A mãe de uma amiga minha faleceu hoje pela manhã, ela estava com câncer já com metástase e já era de se esperar, mas a esperança teima em ser maior e não tem como ficar mais forte por se saber que um dia isso vai acontecer. Eu estou aqui segurando o choro, pois eu sei que se fosse comigo um praticamente morreria junto.

Não há alento numa hora dessas, não há palavra que console, que diminua a dor da perda. O que dizer numa hora dessas?

Liguei para ela agora a pouco e não sabia o que dizer, quase desatei a chorar. E ela estava forte, sem chorar, só pediu orações para a mãe dela e para que tudo se encaminhe da melhor forma.

Vou pedir para o meu chefe me liberar para ir ao enterro. Está certo que não vai adiantar de nada, afinal ela já morreu, mas pelo menos eu quero ficar ao lado da minha amiga nessa hora. Só não queria chorar, mas acho difícil, eu sempre choro.

Update: Resolvi não ir ao enterro. Eu sou muito mole para isso e sempre fico me sentindo mal depois que saio do cemitério. Aquilo tudo suga as minhas energias e eu fico passando mal depois. E mais uma chorando para fazer coro não vai ajudar a minha amiga em nada. Depois eu converso com ela. Vou daqui mesmo fazer algumas orações, que foi o que ela pediu.

escrito por Sue às 9:34 AM |

quarta-feira, maio 11, 2005

Lembranças

Estava me lembrando quando eu passei para a 5ª série. Eu estava ansiosíssima, afinal seria a primeira vês que eu mudaria de escola. Até então eu estudava na Escola Normal de Taguatinga aonde fiz da pré-escola à 4ª série.

Muita coisa haveria de mudar, tais como, nunca, em hipótese alguma chamar a professora de tia e o intervalo de recreio.

Havia também a segregação por série. As turmas 5ª e 6ª séries andavam juntas e as de 7ª e 8ª também, mas nunca uma turma de 5ª e uma de 7ª. Me lembro, que foi a glória passar para a turma da 7ª, pois éramos considerados veteranos.

Também devo confessar que nunca fiz a 8ª série, assim como também não fiz o 2° ano do antigo 2° Grau, hoje ensino médio. Então vocês me perguntam, como você está na Universidade então? E eu respondo: Simples, eu fui para o Japão e estudei lá e na tradução dos meus documentos as matérias vistas eram mais avançadas que as vistas aqui no Brasil, então eu pulei para o 3° ano do ensino médio. Fiz boa parte do 1° ano porque os documentos ainda não estavam traduzidos quando eu cheguei, só para não ficar fazendo nada e quando o outro ano letivo começou eu fui para o 3° ano.

Pois é, quando eu estava no auge da minha adolescência eu fui para o Japão. Passei o-pão-que-o-diabo-amassou-com-o-rabo, por isso eu tenho trauma da língua japonesa e não consigo falar nada. Por isso eu pus na cabeça que aprenderia japonês nem que fosse a base de pauladas, porque eu nunca mais vou ser analfabeta naquele lugar.

Eu sei, eu daria uma bela adolescente revoltada, afinal até motivos eu tinha. Mas eu resolvi segurar a onda e crescer. Pelo menos eu tive a oportunidade de morar em outro país e ver como é bom morar no Brasil.

E a procura por aprender a falar japonês me fez conhecer pessoas muito queridas que se tornaram importantíssimas na minha vida, dentre elas o meu marido. As coisas mudam tanto...

escrito por Sue às 3:56 PM |

terça-feira, maio 10, 2005

Feriado Para Alguns...

O transito em Brasília está um caos, tudo por causa da Cúpula América do Sul – Países Árabes. Há policiais e militares para todos os lados que olhamos, todos eles portando armas de fogo de grosso calibre.

Os brasilienses, que nunca viram tanta polícia nas ruas, estão até assustados. Uns nem sabem o porquê dos engarrafamentos. Nos jornais só diz que haverá interdição nas vias do Plano Piloto, mas não diz quais vias, para tentarmos evitá-las.

Então para desafogar um pouco o transito decretaram ponto facultativo o dia de hoje. Não haverá aula na UnB nem expediente em vários órgãos públicos regionais e federais. Ou seja: Brasília está morta. Não tem ninguém nas ruas.

E eu pobre funcionária de empresa privada tenho que trabalhar hoje. Fazer o que?

escrito por Sue às 12:09 PM |

quinta-feira, maio 05, 2005

Surtada

Eu fico impressionada com a capacidade de acumular sono que eu tenho. Se ontem eu estava com sono, imagina então hoje... Imaginou? Junte a isso dor de garganta, gripe e uma dorzinha de cabeça acima do olho esquerdo que promete me atazanar o dia todo.

Bem essa aí sou eu, que já tomei uma aspirina por precaução e ainda conto com uma cara inchada de choro por conta da TPM nossa de cada mês. É, eu choro todo mês, antes eu ficava agressiva, mas agora eu choro, e muito.

Para terminar a façanha, eu tenho que fazer compras do mês hoje à noite lá em Taguatinga. Se eu não tiver outra crise de choro e fizer um escândalo no supermercado eu vou me considerar uma super-mulher. Detalhe é que eu já tive uma crise de choro na segunda-feira por conta de por uma carta no Correio.

Vocês entendem a alta periculosidade de se encontrarem comigo essa semana? Eu estou surtada, gripada, com sono e dor de cabeça. Pois é, o maridão está sentindo isso na pele. Eu fico com dó dele porque nem eu me agüento e ele na maior paciência.

Como eu sei que ele vai ler lá vai um recadinho: Querido, eu te amo, desculpa ta? Não é porque eu quero.

escrito por Sue às 8:59 AM |

quarta-feira, maio 04, 2005

Quero Dormir!!

Hoje eu estou bêbada de sono. Sabe quando você se levanta da cama quase caindo de sono. Pois é, eu quase caí duas vezes. Uma quando levantei e outra quando fui ligar o celular. Daí, não tive mais duvida, me enfiei imediatamente debaixo do chuveiro, senão eu não acordaria. E olha que eu ainda tenho às minhas dúvidas se já acordei.

Eu fico me perguntando se algum dia eu passarei pelas manhãs sem bocejos e mau humor. Eu não consigo dormir muito bem à noite, o melhor do meu sono vem depois das 5 ou 6 horas da manhã e dá 7 horas eu tenho que estar de pé. Sinceramente eu não sirvo para isso. Já passei a minha vida de estudante inteira acordando cedo e pelo visto vou passar a faculdade e o resto da vida também acordando de madrugada.

E olha que eu reclamo de barriga cheia, porque o maridão está de pé às 5 da matina. Não é moleza não.

E eu nem posso mais faltar aula na quarta-feira... Ou seja, dormir de novo, só depois das 11.

escrito por Sue às 9:47 AM |

terça-feira, maio 03, 2005

De Lentes Novamente

Ah, sabe qual foi uma das maiores descobertas da humanidade? As lentes de contato. Principalmente para pessoas míopes e que como eu tem que usar mais de três graus em seus inseparáveis óculos.

Não faz tanto tempo assim que eu virei míope. Na verdade eu só descobri quando já tinha 1 grau em cada olho e já não conseguia mais ver o que os professores escreviam no quadro quando eu estava fazendo curso pré-vestibular. Pensando bem faz bastante tempo...

Quando estou de óculos eu tenho um sério problema com visões laterais. Eu tenho preguiça de virar o rosto para ver as coisas e quando dou uma olhadinha de lado não enxergo nada. E isso às vezes me chateia.

Não sou contra os óculos nem nada, até uso de vez em quando, mas óculos suja fácil e me deixa mais feia.

É, eu realmente fico melhor sem óculos...

escrito por Sue às 5:04 PM |