Fushigi - Pensamentos, sentimentos, acontecimentos, emoções e algum mistério.

quarta-feira, novembro 23, 2005

Fim da Ladainha, Por Enquanto...

Pronto, acabou. É eu sou meio estranha mesmo, fiz as provas e nem sei a minha nota e já estou aliviada. É ainda ganhei uma enchida de bola da uma professora que ninguém espera isso. Não fui só eu, mas deu para ficar feliz, já que a turma só tinha quatro pessoas. Ela disse que em um semestre nós evoluímos muito, e superamos as expectativas dela e que pegou a turma de Literatura Japonesa 3 para que nós estejamos na turma dela semestre que vem e deu SS para todos nós. Estou feliz.

Se eu passar nas outras matérias ainda tem mais 3 semestres no mínimo para eu me formar. Estou contando os segundos para acabar esse stress de faculdade, afinal eu ainda quero fazer outra faculdade e se essa acabar comigo como eu vou fazer outra? E o mestrado? Muitos planos e expectativas tomara que eu consiga realizar pelo menos alguns.

Agora vou correr atrás dos exames médicos que os médicos me solicitaram, porque eu só posso ter alguma coisa de errado, ninguém sente tantas dores e está bem, né?

escrito por Sue às 4:24 PM |

segunda-feira, novembro 21, 2005

Ah, Cansei!

Ontem cheguei ao ápice do stress e da loucura. Tive até uma alta de pressão, nada que pudesse me matar, só 15 por 9. A dor de cabeça que chegou no sábado de manhã ainda não foi embora parece que veio para ficar, pelo menos até eu terminar as provas e seminários de final de semestre. E como previsto eu já me desesperei e chorei rios ontem à noite depois de ir ao médico para nada e de constatar que eu não estudei nada no fim de semana inteiro por causa da dor insuportável de cabeça.

Acho que meu inferno astral começou alguns dias antecipado. Isso é tudo uma droga, eu não quero mais saber de nada. Se passar eu passei, se não vai ter mais um semestre para me atrapalhar. O pior é porque eu estudei esse semestre, estudei mesmo. Fiz as provas, todas as 5, tirei notas até que boas nelas. Fiz os deveres de casa, os trabalhinhos bestas, copiei 10 milhões de vezes aqueles 186 kanjis, tudo para não passar por isso, mas eu tenho algum problema não consigo passar um semestre calmamente. Não consigo me lembrar dos kanjis e nada mais entra na minha cabeça. Ando tão cansada que estou lendo as palavras de trás para frente.

Mas tinha que ter uma prova final, com a matéria do semestre todo valendo 30% da nota final? Sei não, eu só posso ter colado chiclete na cruz e feito faxina com o santo sudário tudo junto e no mesmo dia.

Para não falar que eu estou de má vontade hoje ainda peguei a apostila e li toda com a devida atenção, fiz uma lista de todos os kanjis (pelo menos os 186 principais) dados nas lições do semestre, mesmo sabendo que não há tempo hábil para decorá-los ou ao menos entender alguns, fiz outra lista com as notas gramaticais de cada lição, li reli minhas listas e é só. Não dou mais conta, não consigo mais, nem quero me estressar mais. Cansei!

escrito por Sue às 4:45 PM |

sexta-feira, novembro 18, 2005

A Ladainha Semestral

Sei não, mas bateu uma tristeza. Sei que isso é coisa de final de semestre, quando eu fico uma pilha. A pessimista dentro de mim mostra as garrinha e eu penso que não vou conseguir. É sempre assim, eu choro, me descabelo, quase me mato de estudar, e geralmente eu passo sem problemas, o que no geral me faria não ter essas crises de final de semestre no semestre seguinte, mas isso não acontece.

Também pode ser TPM, por que é só eu estar de TPM que tem prova e seminários para apresentar. E hoje é aquele dia que eu estou louca para alguém arranjar confusão comigo, que o negócio pegaria fogo.

Quero um saco de pancadas, daqueles de box. Isso ia ser a solução dos meus problemas, belas porradas e chutes num saco de areia até cansar.

escrito por Sue às 2:51 PM |

domingo, novembro 13, 2005

Fofa

Amo essa bichinha :)

escrito por Sue às 12:51 AM |

terça-feira, novembro 08, 2005

Coisinhas

Alguém aí já ouviu a trilha sonora do Filme Harry Potter e o Cálice de Fogo? Eu ouvi, não chega a ser ruim, mas nem se compara com as trilhas do John Williams, falta alguma coisa mágica nelas. Parece trilha de um filme normal, não de um filme que fala de magia.

A Nami está tão bonitinha, pena que a bichinha não é fotogênica, em todas as fotos ela sai horrorosa, nem dá para ver que ela é bonitinha...

Final de semestre, provas, trabalhos e eu louca.

Preciso tirar carteira de motorista. Acho que vou tentar com o meu 13°.

Já estamos perto do Natal e do meu aniversário, credo que ano mais corrido esse!

Estou trabalhando feito uma condenada, não dá tempo nem de olhar os e-mails...

Sono.... soooonooo...

escrito por Sue às 11:17 AM |

terça-feira, novembro 01, 2005

Como Tudo Começou

Eu tinha (ainda não sei como) passado no vestibular para Letras Japonês e estava em meu primeiro semestre na UnB, alegre e contente, apesar de ter entrado justamente num semestre após uma greve grande que fez com que tivéssemos aula até fevereiro. Tive que pegar além das aulas de meu departamento, aula de Introdução à Lingüística (IL) e Introdução à Teoria Literária (ITL).

Empolgadíssima, tudo era novidade, minha turma de japonês era ultra animada, terror para os professores. Principalmente dos professores de IL e de ITL, eles nos detestavam.

Lá pelo meio do semestre, conheci um rapaz, bem alto, bonito, engraçado, com bom papo e que fazia IL comigo. Fiquei impressionada de nunca ter notado ele antes, depois fiquei sabendo que ele só tinha começado a ir para a aula no meio do semestre e que também era aluno de Letras Japonês, mas já estava no final do curso.

No final do semestre o professor de IL deu uma prova para ser respondida em casa e deixada em seu escaninho. A prova estava um tanto chata de responder, mas de um jeito ou de outro eu consegui responder tudo. O belo rapaz me ligou e perguntou se eu tinha conseguido responder todas as questões, eu respondi que sim, e enviei a minha prova para ele por e-mail para que ele pudesse dar uma olhada na questão que ele estava com dúvida.

Depois disso, passamos a nos corresponder por e-mail, todos os dias, às vezes várias vezes por dia. Ele viajou para São Paulo e para o Rio, voltou e marcamos com mais duas amigas uma cinema. As duas furonas não foram, e nós fomos sozinhos assistir um filme horrível de terror. Na hora de ir embora ele me levou até a rodoviária e me deu um abraço, só um abraço, mas daqueles que deu vontade de não largar mais.

Dias depois já era carnaval. Eu detesto carnaval, mas alguns amigos da turma de japonês resolveram fazer um churrasco na casa da avó de um deles. Como ele já fazia parte da turma também foi, passamos a tarde toda trocando olhares. Eu completamente abobalhada. Depois começamos a assistir uns filmes eu sentei do lado dele num sofá de dois. No meio do filme, tomei coragem e segurei na mão dele e passamos o resto do filme de mãos dadas.

Quando o filme acabou estava chovendo, mas como estava muito quente ele foi para a varanda e eu fui atrás, e nos beijamos.

Foi assim que começamos a namorar. Ele sempre diz que deu muita bobeira de não ter me beijado no dia do cinema. Sete meses depois nos casamos, e hoje fazemos dois anos de casados.

Estou muito feliz, ele me faz muito feliz. Ele é minha vida, meu conforto, minha alegria, minha fortaleza, meu amor. É por causa dele que me sinto feliz ao voltar para casa, é por ele que tenho controlado meu gênio, é por ele que decidi ser eu mesma, é por ele que minha vida vai para frente, é ele que me dá força. Ah Léo (Burning), você sabe que eu te amo.

escrito por Sue às 9:59 AM |